Ajuda com Google Meu Negócio


Selecione o que você precisa:
• Criar ou reivindicar uma página do Google Meu Negócio (Google+)
• Ajustar o local (pino) do endereço
Descobrir o link da página do seu local

Criando ou reivindicando um local

No vídeo abaixo vamos tentar ajudar você a criar uma página do Google+ de forma prática. Para não ter dificuldades em seguir o tutorial, faça em PC/Mac. Se for usar um aparelho móvel como celular ou tablet, use o navegador em modo de computador (desktop) e não o app do Google Meu Negócio. Se precisar de mais ajuda ou quiser que nossa equipe cuide disso, solicite nosso contato clicando aqui! Se sua empresa estiver criando um tour virtual do Google Street View, consulte a possibilidade de receber sem custo a sua página pronta. Sobre a verificação citada no vídeo, temos uma boa notícia! Se você está com pressa ou está fazendo um tour virtual conosco, entre em contato aqui. Podemos acelerar este processo de verificação para você, utilizando um processo interno que o Google nos fornece.

 


O Google não encontrou exatamente o seu local pelo endereço? Como ajustar o “pin” (pino) sobre o mapa?

Se você inserir um endereço da sua empresa e o Google não conseguiu localizá-lo, você terá dificuldade em concluir sua tentativa de verificação e em exibir sua empresa corretamente no Google Maps. Siga estas diretrizes ao inserir seu endereço:

  • Digite o endereço completo e exato do seu local. Por exemplo: “Av. Presidente Vargas, 592, Centro, Rio de Janeiro, RJ 20071-001”.
  • Inclua apenas informações que façam parte do seu endereço oficial. A inclusão de informações como ruas transversais ou pontos de referência próximos, quando eles não fazem parte do seu endereço oficial, pode dificultar a determinação de seu local no Google Maps. Por exemplo, adicionar “Esquina da Av. Presidente Vargas com a Av. Rio Branco” ou “Em frente à igreja da Candelária” antes ou depois do nome principal da rua e do número é desnecessário, e deve ser evitado sempre que possível.
  • Os números de salas ou escritórios podem ser adicionados separadamente do nome da rua e do número, na Linha de endereço 2.
  • Não se esqueça de incluir no seu endereço a cidade, o estado, o CEP (se solicitado) e o país.

Se seu endereço não tem o número da rua ou se você tem certeza de que inseriu o endereço corretamente, mas o sistema não consegue encontrá-lo, indique o local da sua empresa diretamente no mapa seguindo estas etapas:

  1. Faça login no Google Meu Negócio (clique para acessar em nova aba) e escolha a página que você deseja gerenciar.
  2. Clique em Editar informações na parte superior da página.
  3. Clique no ícone de lápis  à direita da seção “Endereço”.
  4. Insira seu endereço seguindo as diretrizes acima. Clique em Salvar.
  5. Se não localizarmos seu endereço, você verá um botão vermelho Definir local do marcador em cima do mapa da sua cidade, no lado direito da janela. Clique em Definir local do marcador.
  6. Você verá um mapa com um marcador vermelho que representa o local da sua empresa. É possível clicar e arrastar esse marcador no mapa. Coloque o marcador no centro do seu local. Por exemplo, se você gerencia uma loja localizada em uma galeria, coloque o marcador no centro da sua loja dentro da galeria. Use os botões + e no canto superior esquerdo da tela para aumentar e diminuir o zoom.
  7. Quando tiver certeza de que indicou corretamente o centro do seu local, clique em OK. Suas edições podem ser submetidas a uma análise de qualidade antes de serem publicadas.

Como encontrar o link da minha página no Google?

Quando vamos verificar uma página do Google Meu Negócio de forma acelerada para você, solicitamos alguns dados que incluem o link da página do Google+ que você criou. Aqui vão algumas dicas para encontrar esse link:

Menu do Google Meu Negócio

  • Acesse a página central do Google Meu Negócio (clique aqui para acessar), fazendo login com o email que você usou para criar a página do local
  • Clique em Gerenciar Local na página desejada
  • Selecione o menu (ícone de três linhas na lateral superior esquerda da página)
  • Selecione Página do Google+
  • O endereço de sua página estará aparecendo na barra de endereço do navegador. Basta copiar e nos enviar junto com os outros dados