Saiba como atrair seus clientes e encantá-los com 360 graus

Posted on Posted in Blog

No último dia 10 nosso CEO, Guilherme Oliveira, foi entrevistado pela equipe do Zap Pro, portal de notícias da Rede Globo (Grupo Globo, Zap Imóveis/Zap Corp) sobre o uso das tecnologias 360º para o mercado imobiliário. Veja a matéria abaixo!

O Zap é considerado o mais completo, moderno e eficiente portal de classificados da internet brasileira. O portal reúne em um só lugar interessados em comprar, vender, alugar produtos e serviços, além de sistemas de busca inteligentes e APPs exclusivos. (Fonte: Zap)


Com esta tecnologia é possível o interessado conhecer todo o imóvel sem ter que ir até o local da negociação

Os vídeos 360 graus disponíveis no mercado imobiliário oferecem uma rica experiência para os clientes que procuram comodidade na hora de visitar um imóvel. Segundo Guilherme Oliveira, CEO da kolor360º, existem pelo menos três tipos básicos de visualização 360 graus.

 

video-360-graus-kolor-zappro
Os clientes podem usar os óculos de realidade virtual para passear pelo imóvel (Foto: Shutterstock)

 

O primeiro é o sistema do “Google Maps Street View”, que permite incluir decorados e casas modelo, desde que não sejam usados como domicílio e apenas como mostruário. A principal vantagem deste sistema é aparecer nas buscas do Google com destaque, quando pesquisado o nome do empreendimento. Além disso o passeio pelo imóvel pode ser inserido no Facebook, nos sites e blogs dos clientes ou imobiliária, sem custos mensais ou anuais. O valor pago pelo sistema inclui apenas um pagamento pela sessão de fotos e depois fica hospedado gratuitamente no site do Google Maps.

O segundo sistema é feito com fotos de 360 graus convencionais que podem ser instaladas no site do cliente. As imagens funcionam em todas as plataformas mobile e desktop. No mobile é possível incluir movimento automático de acordo com a posição do aparelho. Uma particularidade deste modelo é a inclusão de passeios, sons de fundo, itens clicáveis para mais detalhes sobre o imóvel e o alto nível de definição nas imagens.

O último é o vídeo em 360 graus, que permite o espectador escolher qual o ângulo do vídeo ele quer assistir, enquanto a gravação vai sendo reproduzida com movimento e som. Este sistema é filmado com uma câmera especial ou com uma série de câmeras, formando imagens em alta definição, tudo passa por edição e depois pode ser visualizado em óculos de realidade virtual, YouTube e Facebook.

Os três tipos básicos de vídeos funcionam em todas as plataformas de mobile e desktop, também pode ser usado com óculos de realidade virtual para passear pelo imóvel.

Com esta nova tecnologia é possível que o corretor de imóveis mostre todos os ambientes do imóvel a venda para o cliente sem ter que sair do local da negociação. Imobiliárias e construtoras de todo o Brasil já utilizaram uma dessas ferramentas em seus imóveis ou lançamentos, pois o cliente pode gostar de conhecer o local físico, mas a realidade virtual esta sendo inovadora e atraindo clientes para vendas de todo o tipo de imóvel, explica.


Leia a matéria original na íntegra aqui. (Os links na matéria são nossos.)